quarta-feira, 12 de maio de 2021

O silêncio de Antônio de Roque e o futuro da oposição em Jataúba

 

Passados pouco mais de cinco meses do ano de 2021 o silêncio do ex-prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque vem incomodando alguns dos seus correligionários que se dizem órfãos de uma liderança ativa no campo da oposição no município. Desde que deixou a prefeitura em 31 de dezembro Roque optou pela estratégia do silêncio deixando uma grande lacuna no grupo de oposição o que tem gerado muitas especulações no que se refere às eleições de 2022 e 2024 respectivamente.

Entre os apoiadores mais ativos há um clamor para que o ex-prefeito coloque mais uma vez seu nome a disposição dos jataubenses nas eleições municipais de 2024, porém, informações dão conta de que dificilmente Antônio de Roque participará dessa disputa. Segundo informações o ex-prefeito em conversas com pessoas mais próximas tem praticamente descartado essa possibilidade e há quem diga que dificilmente Roque irá está na linha de frente nas eleições de 2022, uma vez que não quer passar uma imagem de político em declínio já que o grupo da terceira via hoje situação no município tem tudo para mais uma vez ser majoritário no município.

Assim sendo, informações dão conta de que uma nova liderança pode está surgindo no grupo hoje de oposição já em 2022 isso pensando no pleito de 2024, resta saber qual será o perfil desse nome já que independente de qualquer coisa terá um enorme desafio de reverter um quadro político bastante desfavorável principalmente depois dos resultados das eleições de 2018 e 2020.

Jota Silva / Folha de Jataúba


Nenhum comentário:

Postar um comentário