terça-feira, 30 de março de 2021

Maioria dos internautas reprova início de gestão em Jataúba - Confira o resultado da enquete realizada pelo blog

 

O Blog Folha de Jataúba lançou no último sábado dia 27 de março uma enquete de avaliação dos primeiros 90 dias de gestão da prefeita de Jataúba Dra. Cátia Ribeiro (Republicanos), bem como da nova conjuntura que compõe a câmara de vereadores local. Na enquete, cinco perguntas foram colocadas para que os internautas pudessem expressar as suas opiniões.

A enquete foi finalizada na tarde desta segunda-feira e no total 161 pessoas votaram, lembrando que a plataforma usada só permite 1 voto por pessoa. Confira os resultados a seguir, e as perguntas que foram respondidas pelos internautas.

Como você avalia os primeiros 90 dias de governo de Dra. Cátia em Jataúba? 47,8% dos internautas classificaram os primeiros meses de governo como ótimo ou bom, enquanto 52,2% classificaram como ruim ou péssimo.

Como você avalia os primeiros 90 dias de atuação da câmara de vereadores em Jataúba? Para 54% a atuação da câmara foi classificada como ótimo ou bom, enquanto outros 46% classificaram como ruim ou péssimo.

A terceira pergunta foi sobre as medidas de enfrentamento ao covid-19 no município e apesar da intensificação das ações nas últimas semanas os internautas não aprovam as ações adotadas até o momento. A pergunta foi: Em sua opinião as ações de enfrentamento ao covid-19 em Jataúba estão corretas? Para 40,4% sim as ações estão corretas, enquanto 59,6% responderam que não.

Também foi perguntado sobre a atual gestão: Após 3 meses de governo, como você classifica a gestão de Dra. Cátia em Jataúba? Para 24,2% é a esperança de dias melhores, 43,5% classificaram como uma decepção total e outros 32,3% entendem que a gestão ainda está arrumando a casa.

Por fim, foi perguntado sobre a atuação individual dos atuais vereadores. Qual o vereador tem se destacado nesses primeiros 90 dias de gestão? Para os internautas o grande destaque é o vereador Furibinha (PDT) com 44% dos votos, os menos atuantes na opinião dos internautas foram: Maviael, Civan e Firoca com 1,9% cada, lembrando que o vereador Firoca ainda encontra-se em tratamento de saúde.

Vale destacar que a enquete não possui nenhum valor científico e não pode ser considerada como pesquisa de opinião.

Jota Silva / Folha de Jataúba


Nenhum comentário:

Postar um comentário