segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Governo divulga cartilha de orientações sobre decreto que proíbe festas e shows em Pernambuco

 

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, publicou na última sexta-feira (11) uma cartilha explicativa sobre o decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB) há cerca de uma semana que proíbe a realização de shows e festas em todos o estado. A medida foi tomada após o reconhecimento da Secretaria Estadual de Saúde (SES) do aumento no registro de novos casos de covid-19.

“Essa cartilha foi construída com o intuito de auxiliar as pessoas a entenderem o decreto que foi publicado esta semana. O vírus continua circulando entre nós e não é o momento de confraternizações e socialização porque é neste tipo de interação onde acontece o maior nível de contaminação. Então, as recentes medidas que foram anunciadas foi justamente para evitar esses momentos. Além disso, vamos continuar intensificando a fiscalização para que todos os protocolos sejam cumpridos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Bruno Schwambach.

Além dessas proibições, o governo também decidiu que bares e restaurantes deverão fechar às 20h na véspera de Natal e Ano Novo. A medida é uma forma de evitar aglomerações nesse locais durante as celebrações anuais.

Para diluir o fluxo de pessoas em um horário específico, o Estado também publicou um decreto ampliando o horário de funcionamento do comércio varejista, tanto de rua como de centros comerciais, autorizando esses estabelecimentos a funcionar das 9h a meia noite até o dia 23 de dezembro.

“O cumprimento de todos os protocolos setoriais é essencial neste momento. Eles foram construídos com base em estudos de experiências exitosas em todo o mundo, sempre levando em consideração três eixos: distanciamento social, monitoramento e higiene e comunicação. Além disso, reforçamos a necessidade do uso de máscara”, enfatizou o secretário.

Confira a cartilha completa

Informações Blog do Bruno Muniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário