terça-feira, 1 de dezembro de 2020

À Câmara – Prefeito Edson Vieira solicita suplementação equivalente a R$ 19 milhões para concluir 2020 com contas no ‘verde’

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), enviou para análise da Câmara Municipal de Vereadores da cidade, neste penúltimo mês do ano, um pedido de suplementação emergencial equivalente a R$ 19.640.000,00 (dezenove milhões, seiscentos e quarenta mil reais) que tem como objetivo dar continuidade aos serviços essenciais da gestão durante o encerramento do exercício de 2020.

O pedido da gestão que está envolto da dotação orçamentária da cidade precisa, por Lei, passar pela aprovação do Poder Legislativo da cidade, podendo, ou não, ser aprovado. O valor em questão foi questionado por membros da oposição que alegam a prefeitura estaria com contas descontroladas devido a má gestão dos recursos públicos ao longo dos últimos quatro anos.

No pedido de suplementação o prefeito Edson Vieira sustenta que tais repasses são de fundamental importância para que haja os devidos pagamentos de departamentos como Educação e Santa Cruz PREV, a previdência própria do município, que neste caso equivale a 23,68% do valor total. Outros 23,32% correspondem a manutenção de serviços como iluminação pública, limpeza urbana, combustível, dentre outros.

O ofício enviado à câmara trata ainda dos recursos como uma urgência para pagamentos, por exemplo, os salários de funcionários públicos ainda referente ao mês de novembro. O pedido de suplementação passa pelas comissões e deve ser avaliado pelos vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo ainda essa semana em sessão plenária prevista para acontecer na quinta-feira, dia 3 de dezembro.

Na íntegra:

Informações Blog do Bruno Muniz




Nenhum comentário:

Postar um comentário