quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Zainha, ex-secretário de agricultura deixa o grupo de situação e adere ao projeto da terceira via em Jataúba

Jataúba News : ELEIÇÕES 2020: Prefeito Antônio de Roque sofre mais uma dura  queda na sua equipe, desta feita o Secretário de Agricultura Zainha adere  ao grupo 3° via.
Nesta quarta-feira (19) uma notícia caiu como uma verdadeira bomba na política jataubense, trata-se de uma decisão do ex-secretário de agricultura do município Izael Monteiro que após décadas como aliado do prefeito Antônio de Roque e seu grupo, resolveu deixar grupo de situação local e anunciou a sua adesão ao projeto do grupo da terceira via liderado pelo empresário Boy Ribeiro.

Em grupos de redes sociais circulou um áudio onde o ex-secretário declarou que: “Pular é uma palavra muito forte, mas, que estraria deixando o grupo de situação e aderindo ao projeto da terceira via”. O estopim foi o anuncio do último sábado, onde Antônio de Roque anunciou que a sua chapa para concorrer às eleições desse ano seria Jackson Buraco e Jailson Kaô.

Zainha era um dos nomes mais bem cotados para assumir a vaga de vice ao lado de Buraco, e após, ser descartado o seu nome resolveu tomar a decisão que causou uma grande movimentação no município nesta quarta-feira. Além de Secretário e Agricultura cargo que o mesmo deixou recentemente na esperança de ser indicado pelo grupo para a disputa, ele também foi presidente do CESMAPE (Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura de Pernambuco), e recentemente havia trocado do (PSB) partido o qual era presidente no município pelo (Podemos).
A expectativa é que nos próximos dias em um encontro que terá com o líder da terceira via Boy Ribeiro o apoio de Zainha ao grupo seja confirmado. Há também uma grande expectativa e muitas especulações em torno do nome de Thays Monteiro (MDB), filha do ex-secretário que é pré-candidata a vereadora pelo grupo de situação, onde se especula sobre a permanência da sua pré-candidatura ou se a mesma irá tomar o mesmo destino do seu pai e consequentemente desistir da disputa por uma vaga na casa Inácio Viterbo de Araújo.

Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário