
Em um vídeo que
circula nas redes sociais os pacientes que se encontram no hospital com
receitas na mão, relatam que tomaram a medicação para o COVID por que
compraram, e dizem que no hospital a informação é que não tem a medicação na unidade.
E uma mãe confirma que seu filho foi diagnosticado com o vírus e não estão
tendo acesso à medicação no hospital.
Ainda no vídeo os
pacientes questionam, onde está os recursos recebidos pelo município para o
tratamento da doença que estão sendo repassados pelo Governo Federal.
Resposta da Secretaria de Saúde
Nossa equipe entrou em
contato com a Secretária de Saúde Anne Gabrielle para apurar os fatos, onde a
mesma disse que lamenta o fato e nos confirmou a informação, segundo ela, esse
infelizmente não está sendo só um problema de Jataúba, mas, algumas unidades
hospitalares estão enfrentando a mesma dificuldade.
“Realmente, mas, isso é uma situação geral, pois, as
empresas as quais temos licitações não estão encontrando: azitromicina e alguns
outros. E quando encontram, encontram em valores superfaturados um comprimido a
5,00 ou 7,00 a unidade, muitos municípios já estão respondendo processos, por que, estão
comprando insumos e equipamentos superfaturados. Devido a essa situação estamos
fazendo cotações o que prolonga um pouco a chegada dos mesmos, mas, realmente
não estamos encontrando algumas dessas medicações. Então continuamos fazendo
pedidos dessas medicações e aguardando a chegada das mesmas”, declarou a
secretária Anne Gabrielle.
Segundo ela, a
secretaria está empenhada em resolver esse problema o mais rápido possível para
que possa prestar total assistência aos pacientes que procuram a unidade
hospitalar do município. A Secretária destacou que está buscando incansavelmente junto com sua equipe resolver esse problema o quanto antes e destacou a diminuição do número de casos no município.
Jota Silva / Folha de Jataúba
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