sexta-feira, 10 de julho de 2020

Em Jataúba, pacientes reclamam de falta de medicação para tratamento da COVID-19 e secretária explica

portal do agreste
Na manhã desta sexta-feira (10), nossa redação recebeu algumas denúncias de alguns populares no Hospital Municipal de Jataúba, segundo informações repassadas pelo menos por três pacientes, a unidade não está disponibilizando alguns tipos de medicamentos, dentre eles, os usados para o tratamento da COVID-19.

Em um vídeo que circula nas redes sociais os pacientes que se encontram no hospital com receitas na mão, relatam que tomaram a medicação para o COVID por que compraram, e dizem que no hospital a informação é que não tem a medicação na unidade. E uma mãe confirma que seu filho foi diagnosticado com o vírus e não estão tendo acesso à medicação no hospital.

Ainda no vídeo os pacientes questionam, onde está os recursos recebidos pelo município para o tratamento da doença que estão sendo repassados pelo Governo Federal.

Resposta da Secretaria de Saúde

Nossa equipe entrou em contato com a Secretária de Saúde Anne Gabrielle para apurar os fatos, onde a mesma disse que lamenta o fato e nos confirmou a informação, segundo ela, esse infelizmente não está sendo só um problema de Jataúba, mas, algumas unidades hospitalares estão enfrentando a mesma dificuldade.

“Realmente, mas, isso é uma situação geral, pois, as empresas as quais temos licitações não estão encontrando: azitromicina e alguns outros. E quando encontram, encontram em valores superfaturados um comprimido a 5,00 ou 7,00 a unidade, muitos municípios já estão respondendo processos, por que, estão comprando insumos e equipamentos superfaturados. Devido a essa situação estamos fazendo cotações o que prolonga um pouco a chegada dos mesmos, mas, realmente não estamos encontrando algumas dessas medicações. Então continuamos fazendo pedidos dessas medicações e aguardando a chegada das mesmas”, declarou a secretária Anne Gabrielle.

Segundo ela, a secretaria está empenhada em resolver esse problema o mais rápido possível para que possa prestar total assistência aos pacientes que procuram a unidade hospitalar do município. A Secretária destacou que está buscando incansavelmente junto com sua equipe resolver esse problema o quanto antes e destacou a diminuição do número de casos no município. 

Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário