terça-feira, 21 de julho de 2020

Edson Vieira apresenta plano de reabertura de serviços de academias, restaurantes, cafeterias, lanchonetes e similares em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), esteve reunido na manhã da última sexta-feira (17), com representantes e proprietários de academias de ginástica, restaurantes, cafeterias, lanchonetes e similares para apresentar o plano de reaberturas desses serviços do município.

Para os serviços de academias, o plano pede que tenha limites de alunos, delimita o espaço físico, mantenham o distanciamento de dois metros entre aparelhos, mostrem a frequência diária por horário, disponibilizem álcool em gel, higienizem máquinas e objetos, realizem desinfecção do ambiente, posicionem kits de limpeza em locais estratégicos, uso obrigatório de máscaras, inclusive, durante atividades, incentivem a ventilação natural e peçam que cada aluno traga sua tolha.

Para restaurantes e lanchonetes, a recomendação é que não tenham eventos que possam gerar aglomerações, inclusive em filas, facilitem a entrada e saída de clientes, garantam o distanciamento mínimo em 1,5 entre clientes de mesas diferentes. As mesas devem respeitar o limite de 10 pessoas, os ambientes devem ser em locais arejados naturalmente, não pode haver consumo de bebidas e alimentos fora das mesas, avaliem a redução de trabalhadores e elaborem turnos de trabalho diferenciados, evitem reuniões presenciais, façam obrigatório o uso de máscaras, reforcem a limpeza e desinfecção de superfície após o uso de clientes, informem a todos sobre medidas adotadas de higiene e prevenção do contágio.

O prefeito Edson Vieira ressaltou a necessidade de discutir e apresentar os critérios para a reabertura gradual. “Tudo que apresentamos são sugestões, nosso plano de propostas busca viabilizar com segurança, a reabertura gradativa das atividades econômicas da cidade. Observamos as sugestões de cada segmento econômico, respeitando as medidas sanitárias do enfrentamento ao novo Coronavírus”, pontuou o prefeito.

“A nossa intenção foi passar ao prefeito que as academias de ginástica da cidade já estão preparadas para atender as exigências de saúde e reabrir as suas atividades”, pontuou Rodrigo Galdino, representante da academia Supreme Fitness.


A retomada da economia está sendo gradativa, considerando os riscos de contágio pela Covid-19 e a relevância socioeconômica de cada atividade, a liberação está sujeita a revisão das medidas, caso aconteça aumento no número de infectados ou de óbitos, o que pode levar o fechamento de todas as atividades.

Informações Blog do César Mello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário