terça-feira, 16 de junho de 2020

Polícia Civil investiga cinco cidades de Pernambuco para identificar crimes de lavagem de dinheiro e fraudes em licitações

 (Paulo Paiva/DP Foto )
Imagem: Paulo Paiva DP Foto
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta terça-feira (16), uma operação para investigar as cidades do Recife, Petrolina, Paulista, Olinda e Camaragibe sob os crimes de fraudes em licitações, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro e promoção e integração de organização criminosa. O operação teve início em março de 2019 e contou com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, cinco mandados de suspensão provisória, 13 mandados para pessoas fisicas e jurídicas, esta que impede a realização de qualquer atividade econômica que implique na contratação com o poder público.

Segundo a polícia, outros três mandados de suspensão do exercício de função pública, além da determinação de sequestro de bens e valores de pessoas físicas e jurídicas investigadas também foram realizados na manhã de hoje.

A operação está sendo coordenada pelo delegado Diego Pinheiro, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).


Informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário