terça-feira, 16 de junho de 2020

Jataúba; Queda no índice de isolamento faz município perder mais de 100 posições no ranking do estado

Covid-19: Prefeitura de Jataúba inicia desinfecção de ruas como ...
O índice de isolamento social tem caído gradativamente em todo o estado de Pernambuco nos últimos dias, apesar da flexibilização de alguns setores específicos do comércio em algumas cidades do estado, a recomendação dos órgãos de saúde ainda é o isolamento, porém, números coletados por um sistema do MPPE, mostram que a população pernambucana não tem seguido essas recomendações e o índice de pessoas nas ruas só aumenta a cada dia.

A cidade de Jataúba é um exemplo disso, há cerca de dez dias atrás o município apontava aparecia com o melhor índice de isolamento entre as cidades que compõem o polo de confecções ocupando a 13ª posição com cerca de 52% de isolamento.  Na atualização desta segunda-feira (15), esse índice caiu para 39,5% e o município agora ocupa a posição de número 117 entre os 185 municípios do estado.

O que mais preocupa as autoridades de saúde é que as cidades vizinhas de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte ocupam as posições 171 e 172 nesse mesmo índice com apenas 35,1% de isolamento cada uma. No estado de Pernambuco, segundo o balanço desta segunda-feira o índice está em 40,82% em média. As recomendações no entanto são para que as pessoas só saiam de casa se realmente for necessário e que usem máscara de proteção.

Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário