quarta-feira, 27 de maio de 2020

Firoca diz que em Jataúba vereadores vão pedir a prisão de pessoas que estiverem nas ruas com COVID-19

Jataúba News : Em entrevista vereador Firoca declara, "Naquele ...
Nesta quarta-feira (27) e vereador Firoca (PSDB) da cidade de Jataúba concedeu uma entrevista no Programa Cidade em Foco que vai ao ar diariamente pela rede agreste de rádios onde tratou de algumas questões do município. O vereador destacou o trabalho de assistencialismo que tem feito no município e disse que tem recebido o reconhecimento da população já que atualmente está no seu terceiro mandato consecutivo.

Quanto aos problemas enfrentados pelo município por conta do coronavírus, o vereador disse que Jataúba tem uma das situações mais preocupantes do estado, e destacou que no início a maioria dos infectados no município foram pessoas da saúde, questionado se o município não forneceu epi’s para os profissionais de saúde o vereador disse que não, e falou que vem acompanhando os boletins diários e enquanto cidades como Brejo, dentre outras estão diminuindo o número de casos em Jataúba, segundo ele, esse número tem aumentado e disse que alguma coisa deve está errada nas ações que estão sendo tomadas.

Firoca disse que em reunião dos vereadores com a secretária de saúde do município foram relatados alguns problemas como segundo ele, no hospital de campanha que só dispõe de uma entrada e uma saída e que os vereadores tem acompanhado todas as ações de perto. O tucano fez questão de destacar o presidente da câmara, vereador Paulo Floriano (MDB) que segundo ele tem feito um trabalho diferenciado no comando da Casa Inácio Viterbo de Araújo.

Segundo ele os vereadores se reuniram recentemente e decidiram que irão fiscalizar e se alguém que por ventura esteja infectado com o COVID-19 for flagrado na rua colocando outras pessoas em risco de contaminação, a polícia será chamada e a pessoa será conduzida ao hospital para realizar testes, e caso seja comprovado que a mesma está infectada, os vereadores irão pedir a sua prisão e irão se reunir novamente para criar uma lei, e garantiu que medidas mais duras serão tomadas. Ainda segundo o vereador, o município não estava fazendo essa fiscalização.

Por fim, Firoca criticou o fato da Secretaria de Educação do município não ter entregue ainda aos alunos da rede pública os kits de merenda escolar como fizeram outras cidades. O vereador ainda disse acreditar que os requerimentos feitos pelos vereadores de oposição nem chegam a prefeitura e por isso não são atendidos pela gestão municipal.


Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário