quarta-feira, 20 de maio de 2020

"Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso", afirmou Lula

Lula está longe de ser inexpressivo. E de ter a força que o PT ...
Durante uma live em entrevista à Carta Capital, na tarde desta terça-feira (19), o ex-presidente Lula destacou pontos que, segundo ele, seriam "positivos" durante a tragédia desenfreada do novo coronavírus, que caminha para chegar ao número de 20 mil mortes no País ainda nesta semana. Na transmissão, o líder petista afirma que o estrago produzido pela covid-19 na agenda liberal do governo de Jair Bolsonaro é algo a ser agradecido.
"Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso", disse.
Lula fez a afirmação no momento em que criticou o presidente Bolsonaro, que tenta flexibilizar o isolamento social e reabrir o comércio no País, em contraponto às medidas de restrição adotadas por governadores e prefeitos. mesmo com a escalada de casos confirmados e mortes pela doença, Bolsonaro justifica que os prejuízos econômicos no País serão maiores que os efeitos da pandemia. 
Na avaliação do petista, o presidente Bolsonaro deveria parar de "choramingar" contra os governadores e colocar o Estado para sustentar a atividade econômica em meio à pandemia.
o Roosevelt teve que agir na guerra. Você acha que ele estava preocupado com orçamento? Não! Ele tinha que fazer armas para vencer a guerra. Na guerra contra o coronavírus, eles não cumprem sequer a promessa de dar 600 reais para as pessoas ficarem em casa e se protegerem.
Luiz Inácio Lula da Silva - Ex-presidente da República

Confira a live completa de Lula


Informações da Veja e JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário