quarta-feira, 15 de abril de 2020

Jataúba, ex-vereador Chico de Irineu (PSDB) cobra distribuição de kits de merenda para alunos da rede pública

Diante da pandemia do coronavírus (COVID-19) o que vem trazendo grandes transtornos à população mundial e consequentemente a população jataubense, o ex-vereador Chico de Irineu (PSDB) e entrevista na última quarta-feira no Papo Reto criticou a postura do atual prefeito de Jataúba Antônio de Roque (MDB) diante do caso e cobrou respeito do gestor para com a população.

Chico teceu duras críticas à gestão municipal e disse que gestor desrespeita a população quando se omite de anunciar ações mais enérgicas no sentido de assistir a população carente do município. Para o ex-vereador a prefeitura já deveria ter anunciado planos de ações emergenciais já que grande parte da população de Jataúba está sem trabalhar por conta do isolamento social e o fechamento temporário Moda Center Santa Cruz onde muitos jataubenses conseguem o seu sustento.

Chico criticou também o fato de que até o momento não foi realizado nenhuma ação para distribuição de merenda para os alunos da rede pública do município. “Não importa se tem muito, ou pouca merenda, tem que fazer os kits e distribuir com os alunos, as escolas tem a relação dos pais nas fichas de matrículas, endereço, enfim, tem que fazer isso, e outra a licitação é mensal, não é semanal, considero isso uma falta de respeito com o cidadão, a merenda vai ficar nos armários para que? Pra os ratos comerem? Passar o prazo de validade de ter que jogar fora?”, questionou o ex-vereador.

Chico de Irineu também teceu críticas a postura da câmara de vereadores diante do problema, e disse que é inadmissível aceitar a postura do presidente da câmara nesse momento de propor um acordo para que os vereadores compareçam só pra assinar como se as reuniões ordinárias tivessem acontecido. “Tem que haver as reuniões, tem muitas coisas de interesse da população para ser discutida, eu não entendo como os vereadores puderam aceitar uma situação como essa”, declarou Chico.

Sobre as eleições 2020, Chico que é pré-candidato a vereador se disse tranquilo e que está confiante de que voltará a câmara, questionado sobre a possibilidade de adiamento das eleições por conta da pandemia, o ex-vereador disse que o grupo o qual faz parte está pronto para a disputa, seja em 2020 ou 2022 e que a população de Jataúba está ciente das mudanças que precisa e que o fará no momento certo.


Jota Silva / Folha de Jataúba / Foto: Jairo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário