quinta-feira, 19 de março de 2020

Caruaru tem 25 casos suspeitos do novo coronavírus

Resultado de imagem para caruaru
A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem 25 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Desde a chegada da doença no Brasil, foram notificados 28 casos, dos quais três foram descartados e o restante continua em investigação. Não há confirmações. Os dados estão no último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na noite de quarta-feira (18).
A Capital do Agreste é a cidade que mais notificou casos fora da Região Metropolitana do Recife (RMR). A segunda cidade com mais notificações no interior é Petrolina, no Sertão, com 13 (um descartado e 12 em investigação).
Até a noite dessa quarta-feira (18), o único caso confirmado de coronavírus fora da RMR era o de um homem de 57 anos de Belo Jardim que viajou para a Itália. Em todo o Estado, são 22 casos confirmados, 364 em investigação, 96 descartados e três prováveis (pessoas que tiveram contato com casos confirmados).

Medidas preventivas

O Comitê de Crise instalado para tratar das questões envolvendo o coronavírus no município toma diversas medidas preventivas para evitar a disseminação da doença na cidade. Mais recentemente, foi divulgada a suspensão da Feira da Sulanca, em conjunto com as feiras de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.
As atividades esportivas e culturais no Monte Bom Jesus, Autódromo da cidade e torneios esportivos em espaços comuns também estão suspensos, assim como a Copa Rural, torneio de futebol amador promovido pela prefeitura. Eventos com mais de 50 pessoas também estão suspensos.
As novas medidas determinam a proibição de música ao vivo nos bares e restaurantes da cidade. Também foi determinado o fechamento de praças, parques públicos, Academias da Cidade, Academias da Saúde, Parques de Diversão, equipamentos do Monte Bom Jesus e, aos domingos, o Nossa Avenida.
Também já tinha sido determinado o fechamento de academias, a suspensão de aulas nas instituições de ensino, a recomendação da diminuição dos horários de shoppings e centros de compras, entre outros. A prefeitura não descarta tomar novas medidas restritivas da circulação de pessoas como forma de prevenção.
Do NE10 Interior / Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário