quarta-feira, 25 de março de 2020

Bancos terão horário reduzido devido ao coronavírus

A partir desta terça-feira (24), as agências do Banco do Brasil (BB), Bradesco e Caixa Econômica, passam a funcionar em horário diferenciado. As medidas foram tomadas para proteger funcionários, clientes e a sociedade.

O Banco do Brasil das funciona das 10h às 14h, com prioridade para a abertura de salas de autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais. Com o início do pagamento do pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) nesta quarta-feira (25), algumas agências foram selecionadas para atender, das 09h às 10h, exclusivamente esse público, visando evitar aglomerações.

De acordo com o banco, o atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves. O BB também selecionou outro grupo de agências com grande fluxo de beneficiários e viabiliza a abertura de salas de autoatendimento das 06h às 22h.

O Bradesco funciona no mesmo horário para o público em geral. Já os aposentados e pensionistas do INSS serão atendidos uma hora antes, às 9h. Nos dias de pagamento deste público específico, a abertura das agências acontecerá com duas horas de antecedência, ou seja, às 8h. A entrada dos clientes nas agências será escalonada. As pessoas poderão entrar de cinco em cinco ou de dez em dez, dependendo do tamanho de cada local. 

A Caixa também adota o horário das 10h às 14h, e restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais. O banco manterá a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco.

Banco do Brasil - Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB aos seus clientes, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição por meio de sua plataforma digital.

O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). O BB ainda disponibiliza atendimento pelos terminais de autoatendimento, Banco 24 Horas e correspondentes bancários.

Bradesco - O acesso da conta Bradesco em casa pode ser realizado pelo App do banco ou pelo Internet Banking, onde é possível fazer consultas, transações, contratar serviços e produtos.

O banco também conta com a "BIA" recurso do WhatsApp. Através da rede, é possível tirar dúvidas, fazer consulta de saldo, extrato e limites da conta. 

Caixa - Os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

A partir de quinta-feira (26), estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.


Com informações da Folha de Pernambuco / Blog do César Mello

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