quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Pré-candidaturas mostram a força da mulher na política jataubense


A participação da mulher na política jataubense tende a ser algo expressivo nas eleições municipais de 2020, ao que parece a pré-candidatura da Dra. Cátia tem inspirado várias mulheres e o número de pré-candidatas a umas das 11 vagas da Casa Inácio Viterbo de Araújo vem aumentando significativamente.

Um desses novos nomes que pretende colocar o seu nome para o julgamento da população em outubro de 2020 é a jovem Edyelly Lima de 30 anos de idade, a mesma que é natural de Jataúba e casada com o blogueiro Luiz Carlos (Collar) do Blog Jataúba News.

Questionada sobre o porquê que resolveu ingressar na política Edyelly respondeu: Bom, sempre tive no meio político, pois, sempre dei o meu melhor pelo partido que defendo com unhas e dentes, os projetos que temos pra nossa cidade são importantes , e agora resolvi entrar mais a fundo através de um convite de Fábio Mamão. Ele teve essa ideia junto com meu marido (Collar) desde então, aceitei o desafio, sei que não é fácil, mas, eles me encorajaram dizendo que eu tenho capacidade e que acreditavam em mim.

Edyelly disse que a primeira pessoa que pediu opinião sobre o convite foi ao seu irmão mais novo e a resposta dele foi: “Se você aceitar eu tô com você e se você não aceitar tô com você também, estamos juntos pode contar comigo sempre”.

A jovem disse que tem como inspiração na política o líder político Fábio Mamão bem como o ex-presidente Lula, ela disse que os admira de uma forma tremenda. E destacou Mamão, dizendo que qualquer pessoa que conhece sua luta sabe que ele é um politico merecedor de méritos, e que Lula nos representa ate hoje pela revolução que trouxe ao país, principalmente aos nordestinos.

Sobre a participação da mulher na política, disse que tem sido passos muito grandes na sociedade e no meio político. “Somos fortes e independentes, admiro todas, cada uma com seu jeito cada uma com a sua forma de pensar”, destacou.  “Defenderei os direitos das mulheres com toda minha força, tenho projetos sociais, minha bandeira será levantada pra tudo aquilo que se espera de um vereador, fiscalização do dinheiro público e quero trabalhar para que todos aqueles que acreditarem em mim sintam orgulho do seu voto, que lutar para que possamos ter uma área de lazer para os idosos do nosso município”, finalizou.

Ainda dentro dos seus projetos um local apropriado para aulas de zumba, além de projetos para educação, esporte e lazer. Edyelly descartou qualquer possibilidade de desistência e disse que está firme em sua pré-candidatura.

Ela destacou a união de forças da oposição em Jataúba e disse: “Agora com essa junção de forças a esperança dos jataubenses se renova, vejo em Dra. Cátia e em todo o grupo a sinceridade e a preocupação com o nosso povo, a vontade de mudar o cenário e a forma de fazer política em Jataúba e vamos lutar para que isso aconteça”, destacou. Ainda segundo ela a atual gestão tem preocupação zero com a população e disse que o município precisa de uma renovação urgente.


Jota Silva / Folha de Jataúba / Foto: Jairo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário