segunda-feira, 14 de outubro de 2019

"Se os nossos deputados não mandarem emendas para Jataúba, em nem voto nem peço mais voto para deputado nenhum" declara vereador na cidade de Jataúba

Resultado de imagem para camara de vereadores de jataúba
Foto: Arquivo
Na última quinta-feira 10, aconteceu na cidade de Jataúba mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores local e mais uma vez os discursos foram pautados em cobranças de opositores e explicações por parte de vereadores de situação.

O vereador Maviael falou das visitas que foram realizadas a vários órgãos públicos do município por vereadores de oposição em busca de informações sobre o andamento das escolas, exames clínicos, e sobre os trâmites dos processos licitatórios na prefeitura.

Maviael disse que vai continuar acompanhando principalmente os processos de licitação para evitar que aconteça abusos por parte da gestão e das empresas que ganham a licitação. Maviael disse que um cidadão o procurou e disse que foi fazer uma reforma na sua residência e para isso teve que pagar uma taxa a prefeitura e pagar um engenheiro ou arquiteto para constar que a obra está sendo inspecionada por um profissional e perguntou: “Por que um cidadão precisa prestar esclarecimento e o prefeito não presta quando faz uma obra e não coloca uma placa indicando valor, início e fim da mesma”, declarou o vereador classificando como hipocrisia.

Maviael cobrou da gestão esforços para fazer com que alguma agência bancária se instale em Jataúba já que os munícipes hoje dependem de cidades vizinhas como Brejo e Santa Cruz.

O vereador Zuza disse que durante as visitas aos órgãos públicos encontraram tudo funcionando bem e parabenizou as secretarias, o vereador cobrou celeridade na execução dos projetos de lei aprovados pela câmara para denominação e troca de nomes de ruas no município. Zuza disse que vai está presente em todos os pregões para fiscalizar as empresas que ganham as licitações no município.

Segundo o vereador uma das empresas que sempre ganha as licitações nunca colocou um caminhão ou uma máquina em Jataúba e o que se vê são os carros do PAC 2 e funcionários da prefeitura trabalhando, Zuza questionou o fato da empresa Lettal Construções vir ganhando as licitações há tanto tempo e nunca ter fichado um trabalhador da cidade de Jataúba.

Zuza disse que a referida empresa não terminou a creche nem o posto de saúde da Boa Vista e já ganhou a licitação para realizar uma obra de mais de 1 milhão e meio de reais para fazer as obras de asfaltamento no município. O vereador criticou a gestão municipal que segundo ele em 20 anos no poder não conseguiu construir uma casa popular para a população carente.

O vereador Jackson parabenizou os conselheiros tutelares eleitos no município e disse que os vereadores de oposição tem todo direito de fazer as cobranças a gestão municipal e disse que quanto ao atraso em algumas obras como a creche é preciso ver o que aconteceu e disse que a obra atrasou por conta de atrasos em repasses do governo federal.

Sobre as cobranças com relação as placas nas obras disse que é a favor e é lei colocar as placas, porém, disse que se fosse do seu querer colocaria a placa só com o valor da obra e não colocaria prazo de entrega, pois, não a maioria das obras depende de dinheiro do governo federal e disse que os prazos nunca são cumpridos. Referente ao dinheiro para as obras de pavimentação asfáltica disse que já está em caixa, porém, o município vai ter que entrar com uma contrapartida de meio milhão de reais pelo fato do projeto está defasado.

Jackson respondendo a questionamentos do vereador Zuza disse que a prefeitura não realizou limpeza na barragem da Luiza pelo fato de não ter o aval do governo do estado e disse que até no tapa-buracos que foi feito nas PE’s 145 e 160 que a prefeitura realizou aconteceram denúncias.

Firoca destacou as visitas que os vereadores de oposição fizeram aos órgão públicos e parabenizou a todos pelo fato de terem encontrado tudo funcionando bem. O vereador cobrou mais vez ações da gestão municipal para consertar o dessalinizador da Rua São Sebastião e solicitou que sejam perfurados poços artesianos em outros bairros do município para amenizar as dificuldades da população.

O vereador disse que espera respostas em obras e emendas dos deputados apoiados pelo mesmo nas eleições passadas e disse que vai cobrar muito dos seus deputados e declarou: “Dou minha palavra a todos que estão aqui presentes e ouvindo, se os nossos deputados não mandarem emendas para Jataúba, Firoca nem vota nem peço mais voto para deputado nenhum”, finalizou o vereador.

A próxima reunião ficou marcada para essa segunda-feira dia 14 às 20 horas.

Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário