quinta-feira, 5 de setembro de 2019

João Campos diz que Rubinho Nunes será prioridade em Brejo da Madre de Deus

O deputado federal por Pernambuco, João Campos (PSB), destacou, durante participação ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios comandando por Alberes Xavier, sua iniciativa de promover a distribuição de emendas participativas, um projeto que visa garantir com que a população possa indicar para onde parte das emendas parlamentares de que tem direito serão destinadas. 
João destacou ser o primeiro deputado federal da história de Pernambuco a ter a iniciativa de ouvir a população de forma direta, para definir para onde destinará suas emendas parlamentares. O mesmo afirmou que tem o direito de destinar um montante de 15 milhões de reais através das emendas impositivas para os municípios, e explicou que deste valor, 5 milhões ficarão a disposição para que o povo possa escolher de forma direta o melhor destino. 
As indicações poderão ser feitas pela população através do site do deputado. “Só tem uma forma de a gente acertar, é ouvindo. É dessa forma que a gente vai inovar e ser o primeiro deputado federal da história a colocar o povo para escolher como gastar as nossas emendas”, destacou. 
Agenda – Na oportunidade, o deputado falou da dinâmica de sua agenda e de como tem percorrido o Estado de Pernambuco para dar conta da demanda de suas bases. “Quando estou no Estado, é no carro, andando, para poder atender a demanda, e aqui na Câmara Federal é trabalhando”, afirmou. 
Fundos Constitucionais – Na oportunidade, João criticou a tentativa de corte por parte do Governo Federal, dos Fundos Constitucionais de Financiamento destinados ao Norte e Nordeste. “O presidente, acho que tem um preconceito com o nordeste. Ele não tem nenhum apreço e agora está perseguindo em cima dos fundos constitucionais. Ele esta querendo tirar 33 bilhões do nordeste brasileiro, através do FNE, para bancar programas que atendem a todo o Brasil”, disse. 
Privatização – Ainda durante a entrevista, o deputado afirmou que privatização, concessão e Parceria Público-Privada, tem que ser observado com muito cuidado. “Acho que tem alguns setores, que não há problema de fazer concessões, a exemplos dos aeroportos. Agora, quando se fala da Eletrobrás, estamos falando da parte de energia do país, que é um setor extremamente estratégico. Sou contra privatizar a energia do nosso país”, destacou. 
Brejo da Madre de Deus – Votado no Brejo da Madre de Deus, com o apoio do líder da oposição Rubinho Nunes (PCdoB), João aproveito a oportunidade para reforçar seu compromisso com o mesmo, que deverá assumir uma candidatura majoritária no próximo ano. “Rubinho é uma prioridade, é um amigo meu, acima de tudo, que me ajudou na campanha. Então, defenderei com muito prazer o nome dele na cidade do Brejo, porque eu sou muito grato a aqueles que confiaram em mim”, disse.
Informações Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário