terça-feira, 3 de setembro de 2019

Jataúba é inserida no Mapa do Turismo Brasileiro

Sob as bênçãos do seu padroeiro São Sebastião e atendendo aos critérios do Ministério do Turismo a cidade de Jataúba no Agreste Central do Estado de Pernambuco foi inserida no Mapa do Turismo Brasileiro  – 2019- 2021 sob a portaria Nº 271 de 23 de agosto de 2019. O Ministro de Estado do Turismo e o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo e de seus Interlocutores Estaduais reconheceram o Conselho Municipal de Turismo - Jataúba / PE, por meio dos documentos inseridos no Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo - SISPRT.

Jataúba que hoje conta com uma população de 17 mil 150 habitantes é uma cidade de grande relevância no Estado de Pernambuco graças a diversidade cultural do seu povo, e já teve referência sendo uma das maiores feiras de caprinos do Nordeste, também já foi conhecida como terra da renascença e da beterraba, possui vários acervos históricos e hoje é um dos maiores polos produtores de calcinha e cueca de Pernambuco e do Nordeste gerando emprego para milhare de pessoas direto e indiretamente.

Situada as margens do Rio Capibaribe que tem a sua nascente no município de Jataúba a cidade recebe milhares de visitantes todo ano na tradicional Feira do Bode que nesse ano de 2019 chega a sua 7ª Edição e na festa do padroeiro São Sebastião. Com o reconhecimento e a inclusão do município no Mapa a expectativa é de que a cada ano o município receba visitantes de todo o país que certamente virão conhecer um pouco mais da nossa história.

Confira Imagens:









Informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário