quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Exclusivo: Após 20 anos prefeito Antônio de Roque perde o comando do PSDB em Jataúba

Na tarde desta quarta-feira durante o quadro Papo Reto dentro do Programa Debate Livre que vai ao ar pela Rádio Jataúba FM uma notícia caiu como uma verdadeira bomba na política jataubense, como já vinha sendo especulado em meio a imprensa local o radialista Ruy Siqueira disse durante o programa que o PSDB de fato será tirado do prefeito Antônio de Roque e será mais uma legenda que irá compor a conjuntura da terceira via liderada pelo empresário Boy nas eleições do ano que vem.

Segundo o radialista a oficialização acontecerá no próximo dia 04 de outubro data em que o deputado Sílvio Costa Filho virá ao município onde haverá um grande ato de filiação ao Republicanos, antigo PRB que é comandado pelo mesmo no Estado. No evento que ainda não tem horário e local definidos serão formados os diretórios provisórios tanto do Republicanos que certamente será o cabeça de chapa para as eleições do ano que vem quanto do PSDB que é presidido no Estado pela deputada Alessandra Vieira e deverá indicar a vaga de vice-prefeito em Jataúba.

Após o anúncio, já se criou uma grande expectativa no município e as especulações sobre quem comandará as duas legendas já começaram a ser discutidas nas principais rodas de conversa. Outro questionamento é de como reagirá o prefeito Antônio de Roque com essa baixa, já que o PSDB está sob o comando do seu grupo há quase 20 anos e tem como vereador Zito Lopes que deve buscar outra sigla nos próximos dias.

Diante dos fatos questiona-se a postura do ex-deputado e presidente nacional do PSDB Bruno Araújo que goza de grande amizade com o prefeito, ainda não se sabe qual será a postura de Bruno e caso se confirme esse fato, como ficará a relação do grupo de situação com o mesmo.

Com essa notícia questiona-se também como ficará a composição da terceira via já que o grupo conta com o vereador Maviael que tem em suas mãos o PSD, com o vereador Zuza do Jacu que recentemente assumiu o comando do PT e fala-se nos bastidores na ida para o grupo de Fábio Mamão que tem em suas mãos o PDT além de Zito Basílio que comanda o DEM e com isso ficariam seis partidos no grupo o que se torna inviável ante as mudanças na legislação eleitoral, com isso, quem toparia largar o seu osso?

Informações do Portal Jataúba Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário