quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Em Jataúba Chico de Irineu diz que abre mão de uma possível vaga na majoritária para acolher Fábio Mamão na terceira via

Resultado de imagem para chico de irineu jataúba
Foto: Jairo Gomes
Em participação no quadro Papo Reto que vai ao ar todas as quartas-feiras dentro do Programa Debate Livre na Jataúba FM o ex-vereador Chico de Irineu falou da atual administração na cidade de Jataúba, bem como fez uma retrospectiva de sua trajetória política ao longo de três mandatos como vereador e da expectativa da terceira via para as eleições 2020.

Chico disse que ao longo de três mandatos consecutivos como vereador sempre lutou pelo bem da população de Jataúba e frisou que abriu mão de um mandato praticamente garantido de vereador para disputar a prefeitura nas eleições de 2016 quando deu o ponta pé inicial no grupo da terceira via e ao lado do ex-vereador Furibinha obtiveram 361 votos.

“Quero deixar um legado na minha cidade, e através do executivo temos essa condição, foi por isso que tive a coragem de encarar uma campanha difícil, sem estrutura, com poucas pessoas, mas ciente de que tínhamos o melhor plano de governo para o município, foi muito difícil, mas os resultados estão ai”, disse Chico, que se mostrou otimista com o crescimento do grupo através das adesões que ocorreram nas eleições de 2018 quando o grupo fez os seus deputados majoritários e com a chegada do empresário Boy que até então militava junto com o prefeito Antônio de Roque.
Com relação a atual administração Chico disse que o prefeito do município não é empreendedor e por isso não incentiva políticas públicas para geração de emprego no município, o ex-vereador mais uma vez criticou o fato dos confeccionistas de Jataúba não terem um espaço para expor suas mercadorias já que o município é cortado pela PE-160 e centenas de compradores passam semanalmente na cidade quando vão para o Moda Center Santa Cruz.

Chico também cobrou explicações do prefeito do município e do vereador Jackson quanto há emendas parlamentares do ex-deputado José Augusto Maia que segundo ele o município já deve ter perdido os recursos em torno de 1 milhão e 400 mil reais que foram destinados para a construção de uma passagem molhada e uma policlínica. Chico classificou isso como uma grande perca e disse que esses recursos seriam suficientes, por exemplo, para construir três quadras poliesportivas.

Sobre uma possível ida de Fábio Mamão para a terceira via disse: “Se fosse por mim Mamão já teria vindo, pois, o que ele quer eu também quero, que é a mudança em Jataúba, não tenho nada contra ele nem contra ninguém, o que queremos é somar e se hoje alguém dissesse Mamão só vai se Chico de Irineu for lá fazer o convite a ele, eu iria com o maior prazer”. Chico ainda frisou que em 2016 propôs juntar forças com Mamão e ser o seu candidato a vice-prefeito, porém, o mesmo não aceitou, mas, que está pronto para militar junto em 2020 e disse que se for preciso abre mão até de uma vaga na majoritária para ceder a Mamão.

“Não sei se serei escolhido para prefeito ou vice-prefeito, pois, essa é uma decisão que o grupo terá mais pra frente, mas, sendo escolhido eu abriria mão pra Mamão, pois, sou grupo e quero o melhor para Jataúba”, disse o ex-vereador. Questionado sobre a possiblidade de não disputar a majoritária se iria buscar uma vaga na câmara Chico praticamente descartou a possibilidade e disse que quer fazer história no município e só se deixa legado no executivo, mas, ressaltou que tudo é no momento certo e que se não for nessa será na próxima e disse está tranquilo quanto ao futuro.

Chico mais uma vez ressaltou a importância da parceria com o empresário Boy e disse que o pensamento do empresário é o mesmo que ele tem, mudar Jataúba e gerar emprego e renda para a população. O ex-vereador também disse que está muito confiante no trabalho de seus deputados Alessandra Vieira e Sílvio Costa Filho em relação a Jataúba e disse que a partir do ano que vem a população verá os frutos desse trabalho no município.

Por fim, Chico que ainda está filiado ao PODEMOS partido do deputado Ricardo Teobaldo disse que definirá até o mês de janeiro de 2020 em qual partido irá se filiar, Chico disse que com as mudanças na legislação eleitoral tem que avaliar bem para que não venha a correr riscos de perder vagas na câmara de vereadores e possa fazer o maior número possível. Quanto as filiações que acontecerão no próximo dia 4 de outubro, disse que nenhum agente político de mandato irá se filiar nessa data, mas, apenas algumas pessoas que irão formar os diretórios do Republicanos (Antigo PRB) e PSDB.

Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário