quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Edson Vieira volta a cobrar repasses do Governo do Estado para a saúde do município

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), voltou a cobrar a atenção do governador Paulo Câmara (PSB) para com a Capital da Moda. As declarações do prefeito foram para o programa Cidade em Foco, transmitido pela Rede Agreste de Rádios comandado por Alberes Xavier, durante as comemorações pela Independência do Brasil.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre as recentes comemorações em alusão a Independência do Brasil. De acordo com o prefeito, o Brasil é um país jovem, mas que teve muitas conquistas. "É um país que avançou muito na democracia e que precisa avançar ainda mais. É um país que a gente tem que respeitar as diferenças, e avançamos muito também nesse sentido, na democracia que existe", disse o prefeito.

Paulo Câmara - Edson não polpou críticas ao governador Paulo Câmara pelo atraso nos repasses de recursos para a manutenção da saúde do município. "Será possível que o Estado não vai nos ajudar? Não vai ver aqui essa ajuda para a saúde de Santa Cruz? A gente já tem uma UPA aqui que atende a 500 pessoas por dia e no mínimo a metade é gente da região", destacou.

A prefeitura tem gastado, de acordo com o mesmo, cerca de 1 milhão de reais por mês, de recursos próprios, para a manutenção da UPA 24h. Diante disso, Edson informou que conseguiu junto ao deputado federal Fernando Filho (DEM) 2,5 milhões de reais para a manutenção do espaço, e que agora espera que o Governo Estadual também faça a sua parte e pague os recursos atrasados.

"Mas a gente vai na contra-mão disso tudo, abrindo um bloco cirúrgico e abrindo o Centro de Fisioterapia e Reabilitação. Isso vai de encontro a oque o Estado tem feito conosco ao não repassar os recursos da Saúde para a nossa cidade", afirmou.

Do Blog Cidade em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário