segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Cooperativa de Educadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou o Dia de Cooperar 2019

No último sábado dia 21 a Cooperativa de Educadores de Santa Cruz do Capibaribe (COOEDUSC) mantenedora do Colégio Alternativo realizou o ‘Dia de Cooperar 2019’ o maior evento de ação social do país que anualmente abrange cerca de mil cidades brasileiras e beneficia mais de 3 milhões de pessoas. O evento é promovido pela OCB e SESCOOP em parceria com as cooperativas espalhadas pelo país onde várias ações são oferecidas através de voluntários transformando a vida das pessoas.
Nesse ano a COOEDUSC ofereceu vários serviços de saúde e beleza como: Aferição de pressão arterial, teste de glicose no sangue, teste de IMC (índice de massa muscular), corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelha e recreação para as crianças com cama elástica e algodão doce. Vários alunos, cooperados e pessoas da comunidade prestaram os serviços de forma voluntária visando unicamente ajudar o próximo.
A cooperativa contou com alguns parceiros para a realização do evento, que foram o SESCOOP-PE, Patota D’água, Bebel Lelé, Unicesumar (Cetias Santa Cruz do Capibaribe), Auto Escola Via Trânsito, Vereador Ronaldo Pacas, F’ Bikes, Rafaela Cabelos, Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Farmácias Cruz Alta, Barbearia do Irmão Erivan e Dioneide Torres espaço sempre linda estética e beleza.
Durante o evento que aconteceu das 9 da manhã às 14 horas foram atendidas nos diversos serviços 325 pessoas, cerca de 250 crianças dos bairros próximos a escola participaram da recreação, o que na totalidade chegou a um montante de quase 600 pessoas beneficiadas. Ainda durante a ação foram arrecadados cerca de 80 Kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição de carente do município.
“Ajudar o próximo é algo que não tem preço, é muito gratificante tirar um pouco nosso tempo e participar de ações como essa, a escola está de parabéns de promover isso para a comunidade”, destacou Dioneide Torres uma das voluntárias. O vereador Ronaldo Pacas parceiro do evento disse: “Esse é um trabalho lindo, a comunidade precisa de ações como essa, os serviços que são oferecidos parecem simples, mas, são movimentos como esse que tornam a nossa sociedade melhor, conscientizar os alunos desde cedo sobre a importância de fazer o bem”, frisou o vereador.
“Enquanto cooperativa nós temos o objetivo de tronar a vida de nossa comunidade um pouco melhor, como o próprio lema do projeto já diz: Atitudes simples movem o mundo e estamos buscando exatamente isso, nossa intenção e ampliar a cada ano os serviços oferecidos e alcançar um número ainda maior de pessoas, agradecemos aos nossos alunos, cooperados e parceiros em geral, pois, sem eles a realização dessa ação se tornaria inviável” destacou a presidente da cooperativa Edilma Carlos.
O Colégio Alternativo fica situado na Rua José Bezerra da Costa, 358 no Bairro Cruz Alta e funciona nos horários da manhã e tarde atendendo crianças do Maternal ao 9º Ano.








Confira todas as imagens do evento em: https://blogdoalternativo.blogspot.com/.

Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário