terça-feira, 6 de agosto de 2019

Em Jataúba prefeito Antônio de Roque entrega 3 motos 0Km para a Guarda Comunitária

O prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque realizou no inicio da tarde de hoje a entrega de três motos novas para a guarda civil comunitária. Os veículos serão utilizados em todo município e servirão para levar ainda mais segurança aos cidadãos Jataubenses. Junto do prefeito no ato de entrega que aconteceu em frente à prefeitura municipal estiveram o vice-prefeito Jackson Buraco, vereadores e secretários municipais além de representantes da Polícia Militar que em parceria com a guarda tem diminuído os índices de violência no município.

Em entrevista ao Portal Jataúba Online o prefeito Antônio de Roque falou da importância da guarda para o município, o prefeito disse que a prefeitura fez uma licitação para comprar 6 motos, no entanto, disse que comprou três e tem promessas do governo federal de chegar duas caminhonetes para a guarda até o final do ano, porém, caso não chegue até o final do ano entregará mais três motos.
“O deputado Ricardo Teobaldo nos prometeu que até novembro ou dezembro chegará duas caminhonetes para a guarda, mas, se não chegar agente vai entregar mais três motos”. O prefeito disse que as motocicletas foram adquiridas com recursos próprios e que o dinheiro para comprar as outras três motos se for necessário já está em caixa".

Antônio de Roque destacou a importância das motos que foram doadas pelo empresário Nilson e disse que foi muito importante para o trabalho da guarda, ele ainda disse hoje o município tá com melhores condições e que grande parte do efetivo da guarda é remunerado pelo município, o prefeito destacou a importância da parceria entre as policias militar e civil e a guarda de Jataúba.

Já Marinaldo (Cabo 70) falou da alegria do efetivo da guarda em receber esses novos equipamentos que darão melhores condições de trabalho para a guarda. Ele agradeceu ao prefeito e vereadores e em especial ao vereador Veinho pelo empenho em adquirir as motocicletas. Cabo 70 disse que a população de Jataúba é quem sai ganhando, pois, a guarda poderá fazer o patrulhamento não só na sede do município, mas, também na Zona Rural.
O vice-prefeito Jackson Buraco falou da satisfação de entregar as novas motos para a guarda. “Quando a guarda começou eles tinham muitas dificuldades ai eu vendo aquela situação comprei uma caminhonete e doei pra eles logo no início do meu mandato como vice-prefeito e quando ela quebrava o prefeito sempre me ajudava a consertar, ai um dia eu me encontrei com o empresário Nilson lá no espetinho de Cicinho e disse Nilson como a gente faz pra ajudar a guarda? Ele disse tá faltando o que ai eu disse umas motos ai Nilson disse eu vou comprar duas motos e comprou logo quatro e foi de fundamental importância”. Buraco disse que tem promessas dos deputados de chegar duas caminhonetes 0km.

Vale ressaltar que Jataúba está prestes a realizar um concurso público onde abrirá algumas vagas para Guardas Municipais. O efetivo da guarda hoje está sob o comando de Marinaldo Manoel e tem realizado frequentemente operações em todo o município, vários veículos e motocicletas já foram recuperados e entregue aos seus respectivos donos.
Os vereadores Veinho, Zito Lopes e Antônio Biloza falaram da importância da Guarda para o município, os três vereadores parabenizaram a guarda pelo trabalho e ao prefeito Antônio de Roque pela aquisição das motocicletas e lembram do inicio quando a guarda era desacreditada e destacaram que hoje através do trabalho desenvolvido conseguiram o respaldo da população de Jataúba e Região.

Confira a reportagem de Isaac Silva e Bruno Paiva:

 

Informações Portal Jataúba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário