sexta-feira, 17 de maio de 2019

Eleições 2020; Enquete aponta Helinho Aragão e Dida de Nam como favoritos para disputar a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

O programa ‘Panorama Político’, que vai ao ar de segunda a sexta, das dez da manhã ao meio-dia, na Interativa FM, realizou uma enquete na manhã desta terça-feira, onde foi perguntado aos ouvintes do programa: ‘Na sua opinião, qual o melhor nome para representar o partido Taboquinha na eleição municipal do próximo ano em Santa Cruz do Capibaribe?’. 

O resultado foi muito acirrado e demonstrou uma polarização entre o vereador Helinho Aragão e o ex-vereador Fernando Aragão. 25 pessoas optaram por Helinho Aragão, logo em seguida apareceu Fernando Aragão, o preferido de 24 pessoas. Diogo Moraes, com 8 votos, Zé Augusto Maia, com 5, e Toinho do Pará e Galego de Mourinha, com 1 voto cada, também foram citados no programa. 

O jornalista César Mello, que apresenta o ‘Panorama Político’ ao lado de Bergue Lucena e Irandir Mclaren comentou o resultado da enquete. “Sabemos que enquetes não têm valor científico, mas elas têm seu o valor para as empresas de comunicação, bem como, para a classe política. Torna-se um momento importante para, tanto uma quanto a outra, verificarem a sua popularidade”, disse César, que seguiu, “no programa de hoje ficou clara a grande audiência do programa ‘Panorama Político’, bem como, a polarização que existe no grupo Taboquinha entre Fernando e Helinho Aragão”.

Dida vence enquete para representar o grupo de situação

Na quarta-feira, dia 15, foi a vez dos ouvintes opinarem sobre quem seria o melhor nome para representar o partido Boca-Preta ne disputa do próximo ano. 

Foi perguntado aos ouvintes do programa: ‘Na sua opinião, qual o melhor nome para representar o partido Boca-Preta na eleição municipal do próximo ano em Santa Cruz do Capibaribe?’. 

O resultado final apontou o vice-prefeito Dida de Nan na dianteira com 41 votos. O secretário de Educação Joselito Pedro ficou em segundo lugar com 18 votos e o empresário Arnaldo Xavier em terceiro com 8 votos. O ex-prefeito Ernando Silvestre foi apontado por 5 pessoas como sendo o melhor nome para representar o partido de situação na eleição de 2020, 3 pessoas optaram pela vereadora Jéssyca Cavalcanti, duas por Dr. Nanau, duas por Nailson Ramos e um ouvinte votou em Alberto Grilo, gestor de Cultura do Município. 

O jornalista César Mello, que apresenta o ‘Panorama Político’ ao lado de Bergue Lucena e Irandir Mclaren comentou mais uma vez o resultado da enquete. “Foi uma enquete de grande participação popular, onde ficou claro mais uma vez que a população de Santa Cruz do Capibaribe abraçou a ideia da Interativa FM, que prioriza a opinião e a participação dos seus ouvintes”, falou.

Informações Blog do César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário