sexta-feira, 24 de maio de 2019

Após deixar grupo de situação vereador Joab é expulso do bloco de oposição em Santa Cruz

Desde o início do ano parlamentar, foi anunciada uma estratégia de formação de blocos na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe. 

A oposição tomou a dianteira, formando dois blocos, um reunindo PSB e PT, e outro bloco com Podemos, PSD, PTB e PR.

A situação também articulou a criação de dois blocos, um com PSDB e PTC e outro com MDB e Solidariedade.

A composição em blocos ajudou a oposição a ocupar espaços como a presidência das comissões e a garantia de discursos maiores por parte dos líderes nas reuniões plenárias, mas após a votação do projeto de lei que garantiu a liberação de verba suplementar para a Prefeitura, a estratégia mudou, conforme anunciado na reunião de ontem (23).

Em seu discurso, Ernesto Maia anunciou a unificação dos dois blocos, sob sua liderança, e a exclusão do PSD, representado na Câmara por Joab Gomes. A exclusão se dá após desentendimentos para o projeto de lei de verba suplementar, que teve como crítico ferrenho o parlamentar de primeiro mandato, que agora, segundo Ernesto, caminhará sozinho.

“Quando se está em um grupo, se há divergência, se fala internamente, a oposição tem voz única e se alguém desafina, fica só”, anunciou Ernesto.

Ernesto ainda orientou Joab a fazer uma reflexão e saber quantas pessoas que votaram no vereador em 2016, ainda estariam ao seu lado.

No seu discurso, Joab Gomes ironizou, dizendo que além de líder do bloco unificado, Ernesto deveria assumir a função de "conselheiro da oposição".

No uso da tribuna nesta quinta-feira o vereador Ernesto Maia agora líder do bloco de oposição excluiu Joab do grupo.

“Existia dois blocos partidários nesta Casa, que vão se tornar um só: PT, PSB, PR, Podemos e PTB é um bloco único, e liderança de Ernesto Maia. Desejo boa sorte ao vereador Joab, como membro do PSD. Mas, em política, apendi que quando se estar num grupo, e tem divergência, se fala internamente”, declarou ao garantir que ‘a Oposição tem voz única e que se alguém desafina, fica só’.

Na terça-feira (21), Joab insinuou que Ernesto teria sido beneficiado com algum tipo de acordo com o prefeito Edson Vieira (PSDB).

“Joab fez algumas insinuações em relação a minha pessoa. É ruim se defender. O bom é alguém falar por você. Tem muito mais peso, quando você é defendido por outra pessoa”, disse Ernesto, listando vários ex-vereadores, que poderiam ser procurados para alguma dúvida.

“Sou vereador desde 2005 e, em relação às acusações de Joab, procurem Galego de Mourinha, Francisco Ricardo, Agnaldo Xavier, Fernando Aragão, Zilda Moraes, Edson Vieira, Dimas Dantas, Rui Medeiros, Diogo Moraes, Afrânio Marques, Narah, Dida de Nan, Vanio Vieira e Luciano Bezerra. Pergunte a qualquer um desses, se durante esse tempo todo, Ernesto Maia usou seu mandato para obter alguma vantagem”.

O petista ainda pediu que Joab fizesse uma reflexão, para saber quantos apoiadores, da ultima eleição, ainda estariam com ele.

Informações Blog Direto ao Ponto / Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário