sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Vereador Zuza concede entrevista e confirma que poderá comandar o PT na cidade de Jataúba

Resultado de imagem para zuza do jacu
Nesta quinta-feira 21 o vereador Zuza do Jacú (Sem partido) concedeu uma entrevista no Programa Debate Livre da Rádio Jataúba FM, Zuza falou sobre sua trajetória política até chegar ao seu segundo mandato como vereador e tocou em alguns pontos importantes no tocante a política na cidade de Jataúba.

O vereador teceu duras críticas ao governo Bolsonaro e disse que não espera nada de bom do mesmo, que segundo ele é muito contraditório, para o vereador vários escândalos envolvendo o presidente já estão surgindo e criticou a proposta do governo no tocante a reforma da previdência, segundo ele, estão querendo tirar os direitos dos trabalhadores. Zuza criticou também o presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia (DEM) que segundo ele teria falado que o homem pode trabalhar até os 80 anos, no entanto a sogra do deputado teria se aposentado com 41 anos de idade e com um salário altíssimo.

Falando sobre a barragem que rompeu na última semana no Distrito do Riacho do Meio Zuza disse que detectou o problema e comunicou ao engenheiro do IPA que visitou o local e disse que havia de fato um risco de rompimento. Zuza destacou que seu grupo político não tem culpa do que aconteceu, segundo ele o papel do grupo foi conseguir junto ao deputado Wolney Queiroz e o governo do estado à construção das barragens, no entanto os danos causados pelo rompimento da mesma são de responsabilidade da empresa que construiu e que a mesma irá refazer a barragem que se rompeu. O vereador disse está acompanhando o caso de perto e revelou que a barragem Sítio Salobro também apresenta uma pequena rachadura na parede, mas segundo Zuza não corre risco de rompimento.

Falando sobre a eleição para a mesa diretora da câmara o vereador disse que a oposição não fez a presidência porque faltou uma boa articulação, segundo ele se o grupo tivesse tido mais habilidade estaria no comando da casa hoje. Zuza disse que foi procurado por pessoas e vereadores da terceira via, e deixou a entender que o entrave foi que diante de um acordo Veinho queria ser o presidente e ele também queria e disse: ”Por que eu tinha que votar em Veinho e ele não podia votar em mim já que eu tinha mais tempo na casa?”, Zuza disse que tudo caminhava bem e que até nas possibilidades de um empate já tinha se pensado onde nessa hipótese o mesmo seria eleito por ser mais velho que o atual presidente Paulo Floriano.

Quanto ao vereador Naldo de Bileu, Zuza disse que o mesmo votou na chapa dos vereadores de situação para presidência da câmara porque certamente lhe ofereceram alguma vantagem, mas disse que isso tem que ser respeitado.

Por fim Zuza foi questionado sobre um convite que o mesmo teria recebido para comandar o PT no município, fato esse confirmado pelo vereador que afirmou está avaliando a situação, Zuza disse que irá conversar com os filiados do partido no município e que em breve sua decisão será anunciada. Questionado sobre como ficaria o ex-vereador Furibinha que sempre militou no partido, Zuza disse que é amigo de Furibinha e que não tem nada demais que ele permaneça no partido. Zuza disse através do senador Humberto Costa (PT) o município de Jataúba será contemplado com um kit para o Conselho Tutelar composto de um veículo 0km, computador, impressora, geladeira dentre outras coisas, fato que foi questionado por ouvinte que disse que tudo está vindo através da Secretaria de Ação Social.

Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário