terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Jataúba; Após ser chamado de mentiroso radialista mostra provas de fato levantado no Programa Debate Livre

Uma grande polêmica foi gerada nos últimos dias na cidade de Jataúba envolvendo o secretário de agricultura Izael Monteiro e o radialista e blogueiro Ruy Siqueira tudo começou quando durante o Programa Debate Livre do último dia 21 de janeiro o radialista disse que um dos secretários (sem citar sexo), teria procurado alguém ligado a Fábio Mamão para tentar uma junção com o prefeito Antônio de Roque para 2020. De imediato o secretário declarou em um blog que tudo não passava de uma invenção da cabeça do radialista e garantiu que nunca teve essa conversa com ninguém.

Outro fato que gerou a polêmica foi quando Ruy disse que alguém ligado a Fábio Mamão teria sido nomeado para um cargo em uma secretária importante ligada a agricultura no governo do estado, fato que Zainha disse não ser verdade. O secretário disse que conversou com várias pessoas ligadas a Casa Civil e que não existe nenhuma indicação de pessoas ligadas a Fábio Mamão ligada a agricultura e disse que só se foi em outra pasta e que poderá haver essa nomeação, mas até o momento não existe.

O secretário disse que o grupo tem um projeto para 2020 e que o respeito pelo povo e a continuidade do trabalho são as marcas do seu grupo, Zainha disse que vários projetos ligados à agricultura e declarou que o grupo não precisa de buscar aliados de outros grupos. Zainha aconselhou as pessoas que fazem a Jataúba FM a fazer o programa com responsabilidade ou transformar em um programa evangélico ou católico e não ficar colocando as pessoas umas contra as outras.

Os fatos
Em áudio repassado do programa gravado no dia 21 em nenhum momento o radialista falou sexo, nome ou quantidade de secretários e somente o conteúdo da conversa. O radialista Ruy Siqueira também apresentou dados do Diário Oficial publicado no dia 18 de janeiro de 2019 onde aparece a nomeação de Fábio Luís Nunes Chaves (Fábio Mamão) para o cargo de assistente técnico do PRORURAL com efeito retroativo de 1 de janeiro de 2019, na indicação Nº1176, provando que a informação era verídica e não uma perua como foi colocado.




Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário